João Abrantes, da Unidade Local de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro, marcou presença no Congresso Nacional de Senologia para debater os novos horizontes da inteligência artificial. Segundo o especialista, existe “a possibilidade de utilizar estas técnicas como forma de tratamento minimamente invasiva”. Veja a entrevista e conheça a visão do especialista sobre a Medicina de Precisão.

“É emocionante ver esta mudança de paradigma em que somos cada vez mais precisos para cada caso clínico específico. A Radiologia não é exceção e conseguimos fazer perfis e diferenciar entre tipos de tratamentos. Seja no tipo de abordagem de estadiamento, seja no tipo de abordagem cirúrgica ou de tratamento e, também, no seguimento destas doentes”, explica João Abrantes.

Como radiologista, percebe que “não existe lugar para tratar todos os casos da mesma forma” e, nesse sentido, destaca o papel destas “reuniões multidisciplinares em que se discute caso a caso o que se aplica”, acrescenta.

A Medicina personalizada é o “passo a seguir”, necessitando que cada etapa do percurso da Oncologia seja feita a pensar em cada caso.



Patrocínio Científico

SPAP
SPCIR
SPG
SPGH
SPLS
SPO
SPRMN

Apoio Institucional

LPCC

Major Sponsor

Daiichi-Sankyo | AstraZeneca
Lilly
MSD
Pfizer

Platina

Gilead
MSD | AstraZeneca
Novartis

Organização

Logótipo da Sociedade Portuguesa de Senologia

Comunicação

Logótipo da LPM

Media partner

Logótipo da Newsfarma