“Estamos a caminhar para uma Medicina cada vez mais personalizada, no que diz respeito às técnicas de diagnóstico e soluções terapêuticas”. Palavras de José Carlos Marques, presidente da Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS), sobre a 12.ª edição do Congresso Nacional de Senologia, que decorreu de 6 a 8 de novembro, em Cascais. Em entrevista, afirma que esta edição fica também marcada pelo número recorde de 580 participantes. Assista à entrevista.

A Medicina de Precisão na abordagem ao cancro da mama foi o tema central do programa científico, que incluiu também avanços no diagnóstico, tratamento e monitorização da patologia. Entre sessões plenárias, debates, simpósios e cursos pré-congresso, contemplou tópicos como a classificação do cancro, novas terapêuticas e avanços na Imagiologia, a participação superou expectativas, afirma o especialista.

“Esta sociedade tem a vantagem de reunir muitos profissionais de diferentes especialidades e houve sempre muita participação e partilha de experiências. O balanço é muito positivo”, acrescenta José Carlos Marques.

Enquanto presidente da sociedade organizadora e palestrante, o especialista fez questão que a inovação no desenvolvimento do conhecimento científico estivesse no centro dos debates, destacando que o objetivo foi cumprido “e a sociedade vai continuar a desenvolver a sua atividade nessa área”.



Patrocínio Científico

SPAP
SPCIR
SPG
SPGH
SPLS
SPO
SPRMN

Apoio Institucional

LPCC

Major Sponsor

Daiichi-Sankyo | AstraZeneca
Lilly
MSD
Pfizer

Platina

Gilead
MSD | AstraZeneca
Novartis

Organização

Logótipo da Sociedade Portuguesa de Senologia

Comunicação

Logótipo da LPM

Media partner

Logótipo da Newsfarma