Ciência, inovação e investigação. São estes os três pilares que vão orientar o próximo mandato da direção da Sociedade Portuguesa de Senologia, presidida a partir do próximo ano por Gabriela Sousa. Em entrevista, a especialista aponta os principais objetivos para o próximo triénio. Assista ao vídeo.

“No pilar ciência, vamos manter a reunião anual, mas vamos trazer um projeto novo, o Breast Academy. Este vai ser desmontado noutras três áreas de formação para médicos recém-especialistas”, aponta.  “Queremos estabelecer um curso de Enfermagem para quem não é médico, e temos também como foco o conhecimento dirigido às associações de doentes. Achamos que as associações de doentes, em Portugal, precisam de algum empoderamento e que a sociedade poderá ser o contributo para melhorar o conhecimento fidedigno”, explica Gabriela Sousa.

Acrescenta que, para o pilar da inovação, vão ser exploradas as áreas da inteligência artificial e da Medicina de Precisão.

Por fim, o pilar da investigação garante o Prémio Noémia Afonso, que é uma homenagem “a uma querida colega que nos deixou há pouco tempo e que queremos manter viva com a atribuição da bolsa anual”. No que diz respeito a internos, caso entreguem trabalhos em congressos internacionais, receberão uma bolsa, além de uma bolsa destinada a quem queira fazer estágio no estrangeiro, “em locais de referência, para os quais as pessoas se vão candidatar”.



Patrocínio Científico

SPAP
SPCIR
SPG
SPGH
SPLS
SPO
SPRMN

Apoio Institucional

LPCC

Major Sponsor

Daiichi-Sankyo | AstraZeneca
Lilly
MSD
Pfizer

Platina

Gilead
MSD | AstraZeneca
Novartis

Organização

Logótipo da Sociedade Portuguesa de Senologia

Comunicação

Logótipo da LPM

Media partner

Logótipo da Newsfarma