Gabriela Sousa, coordenadora do Curso de Medicina de Precisão do XII Congresso Nacional de Senologia, destacou a importância desta área para o avanço dos tratamentos de cancro da mama em Portugal, enfatizando a necessidade de colaboração entre áreas especializadas para melhorar a qualidade de vida dos doentes.

Gabriela Sousa frisou a relevância de um trabalho conjunto entre diversas especialidades para que a Medicina de Precisão se consolide no tratamento oncológico. Durante o curso, mencionou que a abordagem personalizada permite, não só uma escolha mais cuidadosa dos tecidos para análise, mas também uma maior precisão no diagnóstico e nas opções de tratamento, resultando em cuidados mais eficazes e adequados a cada doente.

Sublinhou como as novas tecnologias e o uso de testes laboratoriais são fundamentais para a implementação da Medicina de Precisão, permitindo tratamentos mais ajustados às necessidades individuais dos doentes. “O objetivo é melhorar a qualidade de vida e aumentar a esperança de vida dos doentes, oferecendo-lhes o melhor que a ciência e a tecnologia podem proporcionar”, concluiu Gabriela Sousa.



Patrocínio Científico

SPAP
SPCIR
SPG
SPGH
SPLS
SPO
SPRMN

Apoio Institucional

LPCC

Major Sponsor

Daiichi-Sankyo | AstraZeneca
Lilly
MSD
Pfizer

Platina

Gilead
MSD | AstraZeneca
Novartis

Organização

Logótipo da Sociedade Portuguesa de Senologia

Comunicação

Logótipo da LPM

Media partner

Logótipo da Newsfarma